. Reforma da Rodoviária de ...
. Polícia Militar afasta po...
. MILICIANO MORTO NA BAHIA ...
. Morre hoje aos 89 anos, o...
. LINHA DO SAMBA PARA O CAR...
. JORNAL DA TRIBUNA 2ª EDIÇ...
. Voz que liberou entrada d...
. ELENCO DE "ZORRA" DA TV G...
. POLÍCIA RECUA E ACUSADAS ...
A candidata à prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), avaliou de forma positiva a campanha realizada no primeiro turno das Eleições, cuja votação ocorreu no domingo (02/10). Ela, que é deputada estadual, recebeu 44.776 votos - o que equivale a 26,08%, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira a apuração completa para prefeito de Caruaru
Ao G1, Raquel Lyra disse que esteve nas ruas desde a pré-campanha. "Podemos conversar com a nossa gente, ter o sentimento sobre o que é necessário para melhorar a condição de vida da nossa cidade. Já na campanha, fomos às ruas, às vilas, às comunidades, no centro, na periferia e na zona rural. Levamos uma mensagem de mudança verdadeira, fincada em bases muito sólidas. Estou muito tranquila, firme e confiante", destacou.
A eleição para prefeito de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será decidida no segundo turno entre Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB). Segundo a Justiça Eleitoral, Raquel recebeu 44.776 votos, o que corresponde a 26,08% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Tony teve 63.697 votos, o que equivale a 37,10%. O Delegado Lessa (PR) ficou em terceiro, com 23,94% dos votos.
A votação referente ao primeiro turno nas Eleições 2016 ocorreu das 8h às 17h deste domingo (02/10). O segundo turno está previsto para acontecer no dia 30 de outubro. Esta é a primeira vez que Caruaru terá segundo turno nas eleições municipais.
Raquel Lyra é formada em direito, atuou como delegada da Polícia Federal até 2005. Ela já foi eleita deputada estadual por duas vezes e foi também secretária da Criança e da Juventude (SCJ). Nasceu em Recife, capital pernambucana.
Clique aqui para conhecer as propostas de governo de Raquel caso seja eleita.