. Reforma da Rodoviária de ...
. Polícia Militar afasta po...
. MILICIANO MORTO NA BAHIA ...
. Morre hoje aos 89 anos, o...
. LINHA DO SAMBA PARA O CAR...
. JORNAL DA TRIBUNA 2ª EDIÇ...
. Voz que liberou entrada d...
. ELENCO DE "ZORRA" DA TV G...
. POLÍCIA RECUA E ACUSADAS ...
Imagine se Deus imprimisse em nossas testas cada um de nossos pecados ou pensamentos impuros que já tivemos. A vida em sociedade seria inviável. A atitude do tatuador é bárbara e desproporcional. Mas é preciso tratar essas ações - cada vez mais costumeiras - com o devido cuidado.
Não há vítima nessa história. Ao que tudo indica, o "adolescente" roubou mendigo aleijado. Merece uma punição exemplar. E essa punição exemplar é muitas vezes uns tapas na cara pra ficar esperto. Na vida real é assim que funciona e deve funcionar. A reação da população é perfeitamente normal e até desejável.
É curioso que os grupos que se mostram preocupados com os bandidos e legitimam sua criminalidade apontando as circunstâncias sociais que supostamente ensejaram o ato, ignorem totalmente as circunstâncias que levam gente como esse tatuador a fazer o que fez. Se é compreensível ou até justificável a criminalidade em razão da sua condição social, como dizem alguns, a fortiori é justificável a REAÇÃO da população cansada de ficar à mercê de bandidos cruéis.
Mais uma vez, tomemos o devido cuidado para não tratar como vítima quem não é. Mas com o devido cuidado para não desumanizarmos e nos rebaixarmos ao nível desses criminosos.