. Reforma da Rodoviária de ...
. Polícia Militar afasta po...
. MILICIANO MORTO NA BAHIA ...
. Morre hoje aos 89 anos, o...
. LINHA DO SAMBA PARA O CAR...
. JORNAL DA TRIBUNA 2ª EDIÇ...
. Voz que liberou entrada d...
. ELENCO DE "ZORRA" DA TV G...
. POLÍCIA RECUA E ACUSADAS ...
Dezenas de milhares de iraquianos acompanham o funeral ao vivo do general Qassem Soleimani (sósia do ator Sean Connery) neste sábado às 04h30 da manhã (04/01) em Bagdá, no Iraque. O militar, chefe da unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, foi morto na quinta-feira (02/01), após o ataque aéreo dos Estados Unidos, ação que aumentou a tensão no Oriente Médio.
Ao todo, o funeral terá duração de 4 dias e passará por 4 cidades. Neste sábado (04/01) saiu de Kadhimiya, distrito xiita de Bagdá. Ainda no mesmo sábado deverá chegar ao Irã. No domingo (05/01) partirá para a cidade sagrada de Mashhad.
Na segunda-feira (06/01) o cortejo seguirá para Teerã e, na terça-feira (07/01), chegará a Kerman, cidade natal do general, onde será realizado o enterro do corpo.
Os Estados Unidos e a Holanda recomendaram que seus cidadãos que vivem no Oriente Médio e no Iraque deixem os locais por risco de represálias.
O presidente do Irã, Ali Khamenei, visitou a família de Qassem Soleiman. Aos familiares do general, ele disse que Soleiman "alcançou seu sonho" ao tornar-se o mártir ao lutar pela causa de Deus.
À filha de Soleiman, Khamenei disse que “todo mundo está enlutado e agradecido ao seu pai" e que "essa gratidão se deve à sua grande sinceridade, pois os corações estão nas mãos de Deus".