. Defensoria Pública do Est...
. HUMOR: Como sobreviver ao...
. NOVA EMPRESA DE ÔNIBUS CO...
. Portugal é anunciada como...
. Bolsonaro assina MP que a...
. FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE ...
. Datena não aparece no “Br...
. EMTU REAJUSTA TARIFA DOS ...
O discurso do deputado Wladimir Costa (SD-PA), que fez críticas a diversos colegas de oposição e chamou de "burro" o relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Wladimir Costa se dirigiu ao relator do parecer na CCJ a favor do prosseguimento da denúncia, Sergio Zveiter (PMDB-RJ). "O senhor é burro, incompetente, desqualificado", disse o deputado do Solidariedade. O relator ouviu calado.
O deputado usou o termo "temeromofóbico" para se referir a uma suposta fixação dos oposicionistas com o presidente. "Eles só falam de Temer, Temer, Temer, isso são os temeromofóbicos", afirmou Costa.
A semelhança do neologismo cunhado por Costa com o termo homofóbico levou o deputado do PSOL Edmilson Rodrigues (PA) a corrigir o colega. "Temer não é gay, então não há porque ter homofobia contra ele .", disse Rodrigues.
"Conheço a vida de Michel Temer. Quero dizer aos senhores que voto com convicção. Essa denúncia é vazia. Michel Temer é um homem correto", afirmou o deputado Paulo Maluf (PP-SP) que afirmou confiar em sua honestidade. "Conheço Michel Temer há 35 anos, e 35 anos de convivência não dá para a gente se enganar", disse.