.posts recentes

. JOÃO DE DEUS SE ENTREGA E...

. Globo vai reprisar primei...

. DEPOIS DO VENDAVAL MÉDIUM...

. Prefeitura de Anápolis ma...

. O caso do médium João de ...

. POLÍCIA DE GOIÁS PROCURA ...

. Terminal Rodoviário Guaru...

. IPTU DE SANTOS TERÁ REAJU...

. OBRAS NA ENTRADA DE SANTO...

. DENTISTA DA PERUCA PRESO ...

.arquivos

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Fevereiro 2010

Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Copa do Mundo 2022: o que se sabe sobre o Qatar, o próximo país a sediar os jogos

al-khor-city-stadium.jpg

A Copa do Mundo na Rússia terminou e agora os olhos do mundo se voltam para o Qatar, primeiro país do Oriente Médio a sediar o Mundial.

No domingo (15/07), o presidente russo Vladimir Putin passou o manto do anfitrião dos jogos para o emir do Qatar, o xeique Al-Thani, em cerimônia no Kremlin, em Moscou.

TVN do Panamá selecionou algumas informações e recomendações para quem pretende viajar ao país e se preparar com antecedência. Veja abaixo.

 

Em que data acontecerá a próxima Copa do Mundo?

A próxima Copa do Mundo está marcada para ocorrer entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

 

Por que a próxima Copa ocorrerá em novembro e dezembro?

A decisão é para evitar as temperaturas altas. No meio do ano, verão no Qatar, os termômetros podem marcar até 50ºC. Já nos meses em que acontecerá a Copa, inverno no país, os turistas poderão enfrentar temperaturas mínimas por volta de 10 graus.

 

Qual o fuso horário no Qatar?

No Qatar, o fuso horário é de 6 horas a mais em relação ao horário de Brasília. Esse é, inclusive, o mesmo fuso de Moscou, capital da Rússia que recebeu jogos da Copa.

 

Qual é o idioma oficial do Qatar?

O idioma oficial é o árabe. O inglês também é falado no país.

 

Há voos diretos do Brasil para o Qatar?

Sim. Há tanto opções de voo direto como com escalas. Atualmente, o preço médio de uma passagem de ida e volta é entre R$ 4.500 e R$ 6.500 na classe econômica.

 

Quantas equipes vão jogar na Copa do Mundo no Qatar?

Em entrevista coletiva na quinta-feira (12/07), em Moscou, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que não há decisão definitiva se mudará a quantidade de equipes que disputarão o torneio. Por enquanto, está mantido o número de 32 equipes. Já para a Copa em 2026, o número de 48 seleções já foi confirmado.

Quanto tempo vai durar a Copa do Mundo?

O torneio terá a duração de 28 dias, 3 dias a menos que a Copa na Rússia.

 

Quanto dias faltam para a Copa ? Clique aqui e confira.

 

Quais documentos são necessários para viajar ao Qatar?

É necessário levar o passaporte com validade de no mínimo 6 meses. Desde 2017 não há mais a obrigação de visto para o Brasil. O turista brasileiro tem direito a ficar no país por até 30 dias.

 

Qual a distância entre os estádios?

O Qatar tem pouco mais de 11 mil km de extensão (é menor que o estado do Sergipe, no Brasil, que tem cerca de 21 mil km) e a distância entre cada estádio é curta. A maior delas é de cerca de 55 km, entre o Al Bayt Stadium e o Al Wakrah Stadium. O metrô de superfície vai interligar 7 arenas do Mundial. Entre alguns estádios, é possível até ir a pé.

 

Em quais estádios serão disputados os jogos da Copa do Mundo?

Segundo o comitê organizador, o mundial será realizado em 8 estádios. São eles: o estádio de Al Rayyan, Lusail, Al Bayt, Al Thumama, Al Wakrah, Qatar Fundation, Khalifa International e Ras Abu Aboud. O único estádio que já existia é o Khalifa International. Os demais passaram a ser construídos do zero.

 

Doha, capital do país, terá o estádio desmontável?

Sim, o estádio Ras Abu Aboud, feito de contêineres, e localizado na orla de Doha, poderá ser desmontado no fim da Copa. As peças poderão ser reaproveitadas para outras construções.

 

Qatar está construindo nova cidade com estádio que sediará Copa?

O país está construindo uma nova cidade onde era só areia: a cidade de Lusail abrigará o Lusail Iconic Stadium, onde acontecerá a final da Copa do Mundo.

Quais são as opções de transporte ao turista?

O país está construindo uma linha de metrô terrestre que ligará 7 das 8 arenas de jogos. Há também a opção de ônibus e veículos particulares.

Informações e cuidados ao turista brasileiro

 

O Ministério das Relações Exteriores também traz informações e cuidados aos turistas que viajarão ao país do Oriente Médio. Veja alguns deles.

 

Qual a religião no Qatar?

A religião predominante é o islamismo, mas também há praticantes de outras religiões, como o cristianismo, hinduísmo e budismo. É preciso entrar descalço em mesquitas.

 

Há brasileiros no Qatar?

Sim, há cerca de 800 brasileiros no país. Aproximadamente, 1,7 milhão de estrangeiros residem no Catar.

 

Como o país vê as relações homossexuais?

O portal consular do Itamaraty recomenda cuidado aos turistas, já que relações homossexuais consensuais entre homens são consideradas crime no Catar. Podem ser punidas por castigo físico, prisão por até sete anos, e/ou deportação.

 

Como o país vê a prostituição?

No Qatar, a prostituição é crime e pode render penas rigorosas, de acordo com a lei islâmica.

 

É permitido o consumo de álcool nas ruas?

Não. O consumo de álcool é permitido somente para não muçulmanos em lugares privados, restaurantes, bares ou residências particulares.

 

Como se vestir no Qatar?

O Itamaraty aconselha evitar o uso de camisetas, decotes, blusas curtas, minissaias, shorts e demais roupas que exponham ou marquem o corpo. De qualquer forma, aos estrangeiros é permitido o uso de trajes ocidentais e não é necessário o uso de túnicas ou véus.

 

 

Pode tirar foto de tudo?

A recomendação é evitar fazer fotos de prédios e construções públicas, pois esse tipo de fotografia pode indicar comportamento suspeito podendo resultar até mesmo em detenção.

 

É permitido o uso de drogas no país?

Não. São estritamente proibidas. Portar, consumir, comprar ou vender narcóticos são considerados crimes graves.

 

Há alguma recomendação para passeios turísticos ao deserto?

Sim. É recomendável informar aos órgãos de segurança locais a data do passeio por questão de segurança. As estradas com areia na pista e a ausência de sinal telefônico podem representar risco ao viajante.

 

 

O antigo presidente da FIFA,Joseph Blatter admitiu, em entrevista concedida ao L'Equipe, que o Mundial 2022 poderá vir a realizar-se, também, para lá das fronteiras do Qatar.

 

Por força da reduzida dimensão daquele país asiático, o presidente da FIFA deu o aval a que o campeonato do Mundo daquele ano se explane para o "mundo árabe", sendo colocada em cima da mesa a possibilidade de Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos poderem co-organizar a prova com os qataris.

"Estamos a abrir o jogo a um novo mundo e a uma nova cultura. O mundo árabe, que já tentou com Marrocos e Egipto, pode legitimamente aspirar a ser o anfitrião deste Mundial", considerou.

"A candidatura da Austrália propunha efectuar vários jogos na Nova Zelândia. Penso que pode acontecer o mesmo com o Qatar e que alguns jogos se realizem em países vizinhos", exemplificou.

 

O secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol (AFC) defendeu que o Mundial 2022, a disputar no Qatar, se realize em Janeiro ou Fevereiro, para evitar as altas temperaturas do deserto em Junho ou Julho.


Peter Velappan afirmou que o arrefecimento dos estádios e o ar condicionado nos recintos de treino não são uma solução, advertindo para a hipótese de algumas equipas europeias recusarem participar no Mundial devido às altas temperaturas do verão no Qatar, que frequentemente ultrapassam os 40 graus centígrados.

“O Qatar é um belo país... mas não há maneira de o futebol ser aí jogado em Junho ou Julho. Nenhum jogador quererá jogar nessas condições”, afirmou à Agência AP aquele dirigente da AFC.

“Recomendo fortemente que a FIFA mude a data do torneio para janeiro ou fevereiro. A FIFA está obrigada a fazer tudo o que for possível para providenciar o melhor para as equipas e para os adeptos do futebol”, acrescentou.

As declarações de Velappan vão no mesmo sentido das palavras do alemão Franz Beckenbauer, membro da Comissão Executiva da FIFA, que no princípio de Dezembro disse que uma alteração excepcional no calendário de jogos das ligas europeias permitirá que o Mundial seja jogado no inverno no Qatar.

Segundo o antigo futebolista internacional e seleccionador da Alemanha, que foi campeão do Mundo nas 2 qualidades, esta solução seria mais barata do que dotar todos os estádios de ar condicionado.

 

 

 
publicado por srgiodefreitas1965 às 00:05
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO

.subscrever feeds