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Segunda-feira, 6 de Outubro de 2014

Chega de insônia!

 

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A insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. Segundo pesquisas, a produção inadequada de serotonina pelo organismo, o estresse provocado pelo desgaste cotidiano e situações-limite são apontadas como as maiores causas da doença.

Se você sofre de insônia, confira aqui algumas dicas para diminuir seu problema:

1. Escolha o colchão certo. Ele deve ser firme, flexível e suportar seu peso sem se deformar.

2. Apague a luz. Quando o cérebro registra a presença da luz, mesmo que de uma lâmpada fraca, compreende que ainda é dia e fica em estado de alerta.

3. Ligue o ventilador. Em um ambiente muito quente, o sono tende a ser inquieto, superficial e cansativo.

4. Pare de ver o relógio. Conferir o despertador só serve para deixar você  mais ansioso e mantê-lo acordado por mais tempo.

5. Mantenha eletrônicos longe de você. Celulares e computadores emitem ondas eletromagnéticas e deixam você em alerta absoluto.

6. Tome um banho quente. Faça isso duas horas antes de ir para a cama. O banho ajudará relaxar os músculos e facilita o sono profundo.

Se a insônia persistir, não hesite em procurar um médico. Quando o assunto é saúde, seu corpo merece atenção e cuidado total.

publicado por srgiodefreitas1965 às 21:08
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