. Reforma da Rodoviária de ...
. Polícia Militar afasta po...
. MILICIANO MORTO NA BAHIA ...
. Morre hoje aos 89 anos, o...
. LINHA DO SAMBA PARA O CAR...
. JORNAL DA TRIBUNA 2ª EDIÇ...
. Voz que liberou entrada d...
. ELENCO DE "ZORRA" DA TV G...
. POLÍCIA RECUA E ACUSADAS ...
A partida entre Brasil x Chile é o confronto de muitas histórias e curiosidades que moldaram a equipe canarinho.
O primeiro jogo contra o Chile foi na Copa de 1962, disputada em território chileno. Na semifinal, a seleção brasileira ganhou por 4 a 2, na campanha que culminou no bicampeonato. O outro duelo foi em 1998, nas oitavas de final da Copa da França. Nova vitória brasileira, desta vez por 4 a 1.
Em 3 de setembro de 1989, o Chile foi apresentado no Maracanã pelas eliminatórias da Copa do Mundo na Itália em 1990.
Aos 69 um foguete caiu na área chilena e Roberto "Cóndor" Rojas caiu no chão, depois que ele começou a sangrar e foi levado pelo resto do time, que pela forma como eles se recusaram a continuar a jogar o jogo.
7 dias depois, seria a decisão da FIFA de não cancelar o compromisso e se qualificar para o Brasil para o evento europeu.
Mas seria o pior. Em 25 de outubro, o goleiro foi banido para a vida toda e a Federação Chilena ordenou uma investigação que chegou à mesma conclusão: Rojas autoenfiou a ferida com um bisturi (que confessou só em 1990).
Com isso, o órgão dirigente do futebol no processo eliminou o Chile das eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 (pela remoção do tribunal) e punido o técnico Orlando Aravena e Fernando Astengo (capitão da equipe) por 5 anos.
No dia 24 de março de 2007, o "Red" jogou com o Brasil em Gotemburgo, Suécia, pensando na Copa América daquele ano, na Venezuela e na qualificação para a África do Sul 2010.
Muito poucas conclusões positivas podem ser extraídas deste duelo, como os 4-0 terminado o jogo refletiu a superioridade do rival e, especialmente, as graves deficiências da equipe defensiva e ofensiva liderada por Nelson Acosta.
O último confronto foi no dia 24 de abril de 2013 quando o Brasil empatou por 2 a 2
.
Em uma partida dramática do início ao fim e teve a penalidades como cereja no topo do bolo, o Brasil tem sua qualificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2014 garantida vencendo nos penais por 4 a 2
Sabendo que não há segunda chance, os 2 times saíram com tudo no Mineirão mas foi a equipa da casa que abriu o placar, aproveitando o jogo vertical, Neymar cobrou escanteio e colocou na área de Fred para fazer o primeiro gol.
No entanto, nenhuma licença foi concedida ao Chile.
Entre lágrimas, Gary Medel foi removido do campo depois de jogar quase 106 minutos tocando o esforço que ele fez em defesa do Mineirão programado. Ambas as equipes tentaram, com o golpe de Mauricio Pinilla a escolha certa para o gol do jogo, após o sorteio.
Com o jogo empatado, Howard Webb soprou o apito final para avançar para a disputa de pênaltis. E deu Brasil na cabeça !!
Brasil x Chile jogavam às 11 horas da manhã (horário de Brasília) em Londres no domingo (29/03) e venceu por 1 a 0 gol de Firmino .