. Reforma da Rodoviária de ...
. Polícia Militar afasta po...
. MILICIANO MORTO NA BAHIA ...
. Morre hoje aos 89 anos, o...
. LINHA DO SAMBA PARA O CAR...
. JORNAL DA TRIBUNA 2ª EDIÇ...
. Voz que liberou entrada d...
. ELENCO DE "ZORRA" DA TV G...
. POLÍCIA RECUA E ACUSADAS ...
Importante artéria da Zona Noroeste, que serve aos moradores dos bairros Rádio Clube, Castelo, Bom Retiro, Santa Maria, Areia Branca e Ilhéu Alto, a Avenida Jovino de Melo integra a primeira etapa de obras da entrada de Santos.
Fará a ligação entre a Nossa Senhora de Fátima e a Avenida Beira Rio, futuro caminho até a ponte do Rio São Jorge, segunda etapa das obras.
As intervenções incluem pavimentação, sarjetas, meio-fios, calçadas acessíveis, pontos de ônibus com nova linguagem arquitetônica e funcional; mobiliários urbanos, sinalização de solo e aérea, semáforos com controle operacional e painéis de mensagens variáveis.
A implantação de ciclovia ao longo dos 1.550 metros da Jovino de Melo, na Zona Noroeste, vai revitalizar toda a avenida. O projeto prevê intervenções em 17 pontes e passarelas. Estão sendo preparadas as bases das passarelas de pedestres e a instalação das lajes começou na segunda-feira (18/04).
Serão construídas seis novas passarelas para pedestres, 4 estruturas destinadas a quem caminha pelo local e a ciclistas; e mais 4 modernos pontilhões que comportarão veículos, pessoas e bicicletas. Além disso, 3 pontes para veículos, já existentes, serão alargadas.
Maquinários de grande porte tomaram conta da Jovino de Melo na semana passada, para demolição de passarelas de pedestres. A escavadora hidráulica foi retirando as partes das passarelas e a máquina retroescavadeira removeu o entulho. As interdições para os serviços foram pontuais.
Como o tempo entre a demolição e reconstrução é muito rápido, não foram montadas passarelas provisórias. Durante a reconstrução das pontes o maior percurso para ir a pé de um lado ao outro da via não ultrapassa 300 metros, distância entre os pontos de ônibus.