. Reforma da Rodoviária de ...
. Polícia Militar afasta po...
. MILICIANO MORTO NA BAHIA ...
. Morre hoje aos 89 anos, o...
. LINHA DO SAMBA PARA O CAR...
. JORNAL DA TRIBUNA 2ª EDIÇ...
. Voz que liberou entrada d...
. ELENCO DE "ZORRA" DA TV G...
. POLÍCIA RECUA E ACUSADAS ...
Felipão, antes silencioso sobre o assunto, acabou ganhando as manchetes com uma declaração sobre o tema.
Em conversa com o assessor de imprensa na pista atlética do Olímpico, falou em tom audível também aos jornalistas.
- JP (João Paulo Fontoura), vamos ver se eles vão cair na esparrela de Aranha de novo - afirmou Scolari, supostamente se dirigindo à imprensa, informação não confirmada pelo clube.
Na avaliação do diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, a declaração foi dentro de um contexto específico, numa conversa informal. Para o dirigente, Felipão externou uma preocupação com o andamento da partida e não fez alusão ao incidente de injúrias raciais.
No âmbito da propaganda, o Grêmio passou a homenagear seus ídolos negros, como o maior artilheiro do clube, Alcindo. Com o slogan usado desde 2013, “somos azul, preto e branco”, a campanha também ganhou o horário nobre da televisão aberta nesta semana.
O incidente no jogo entre Grêmio e Santos, na Arena do Grêmio, em 28 de agosto, ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Aranha reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegando ter sido vítima de xingamentos por parte da torcida. O goleiro registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia na sexta (29/08).
A maior repercussão recaiu sobre uma jovem mostrada pelas imagens do canal ESPN.Patrícia Moreira, 23 anos, foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Em 4 de setembro, prestou depoimento à polícia e, na sexta, pronunciou-se à imprensa, pedindo desculpas a Aranha e ao Grêmio, sob forte comoção.
As injúrias raciais proferidas por torcedores gremistas contra o goleiro tiveram outro desdobramento. Em julgamento no dia 3 de setembro Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por unanimidade, excluir o Grêmio da Copa do Brasil. No primeiro duelo das oitavas de final, os paulistas bateram os gaúchos por 2 a 0.