. JÔ SOARES NO PROGRAMA DO ...
. Escola distribui cartilha...
. Cheio de Esquisitices, Mc...
. POR 6 x 5 STF DECRETA PRI...
. 5 RAPAZES MORTOS POR MILÍ...
. TERMINA CASAMENTO DE LUCI...
. Temer: assassinato de Mar...
. Joesley Batista deixa a c...
. TARIFA DE ÔNIBUS EM SJC M...
Monica Martin é uma Pro Bodybuilder mundialmente famosa do Brasil. Ela nasceu na cidade de São Paulo começou a musculação como uma adolescente, e tem treinado desde então. Ela foi a primeira bodybuilder feminina de seu país para classificar como um fisiculturista profissional. Ela também esteve profundamente envolvido em muitos outros esportes, como Artes Marciais, Ciclismo, Ginástica, Ballet, entre outras atividades.
Por onde passa, ela provoca reações. Às vezes pasme, admiração e até mesmo desejo, mas a crua verdade, é que algumas pessoas estranham: "Que feio". "Exagero". "Parece homem". Mas Monica não se abala. "Isso é puro preconceito. As pessoas se chocam com tudo aquilo que é novo e não conhecem", explica a fisiculturista.
Ela nos fala que o impressionante desenvolvimento muscular do corpo dela vem ganhado depois de 10 anos de treinamento pesado com uma dieta de comida rigorosa."Faço 5 refeições por dia, a base de carboidratos e proteínas, e uso muitos suplementos vitaminicos. Tudo sem óleo e sem açúcar".
Ao contrário do que se pode pensar, ela não passa o dia todo malhando. "Treino no máximo duas horas por dia. Meus treinamentos são de explosão, rápidos e intensos" como ela. O excesso de treinamento pode até prejudicar o atleta, provocando stress ou até mesmo lesões em músculos ou tendões. Monica admite ter receio de sofrer lesões durante os treinos. "Mas esse risco é o preço que a atleta paga na busca de títulos. É a sua disposição em superar os próprios limites que diferencia a campeã da atleta comum".
Ela começou o levantamento de peso na tenra idade de 16 anos, e depois de 6 anos de treinamento rigoroso, Monica decidiu fazer seu primeiro show, e ganhou o primeiro lugar em todas as competições que participou, incluindo o Campeonato Nacional, Campeonato Sul-Americano, e Ibero Campeonato -americano. Depois de alguns anos competindo em toda a Europa e na América Latina como um amador, por causa de suas muitas vitórias, Monica se tornou um símbolo do esporte em seu país e foi um promotor activo do fisiculturismo e se tornou muito popular no mundo por causa de sua aparência exótica e physique feminina estética combinada com suas rotinas de excêntricos no palco e uma condição rasgado todo o ano, abriu as portas para ela entrar os holofotes da mídia Musculação, aparecendo em especializadas revistas como Flex, MuscleMag, MDevelopment, das mulheres Physique Mundial, Ironman, programas de TV no Brasil (SBT, Globo) e dos EUA (TLC-Miami Ink), também em sites especializados.
Monica Martin tem uma colecção de vários títulos de musculação, como o brasileiro, sul-americano, Ibero-americana e do 4º Lugar no Campeonato Mundial, na Itália. Ela posou para as melhores revistas especializadas neste esporte, como Flex e Muscle & Fitness.